segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pondo a mão na massa!

No sábado passado fomos à empresa TECSERV, do pai da Brena, montar a armação. Ocorreu um pequeno atraso dos integrantes do grupo, devido ao engarrafamento na avenida João César. No entanto, conseguimos iniciar o projeto: soldamos uma pequena chapa de aço inox nas bocas dos tubos menores, que servirão de suporte para as dobradiças (isto aumentará a superfície de contato da solda que ligará o tubo à dobradiça). Não pudemos mexer nos equipamentos mas, tivemos a oportunidade única de acompanhar todo o processo, devidamente equipados. Além de acompanhar o processo, tivemos acesso aos conhecimentos técnicos como, por exemplo, qual o equipamento de solda usar em situações delicadas, o acabamento que deve ser feito e os materiais utilizados. A borboleta utilizada por nós, foi fabricada soldando um pequeno pedaço de chapa inox na porca do parafuso. Por fim, foi feito um acabamento, com a lixadeira afim de evitar que o produto final causasse algum acidente, como por exemplo, corte na mão da Brena(rsrsrsrsrsrsr). Além disso, os profissionais que nos ajudaram, nos deram algumas ideias bem interessante, que facilitaram nosso trabalho sem comprometer o resultado final. Retornaremos à fábrica na quinta, para finalizar o suporte. A seguir, apresentaremos algumas fotos do processo.
Este rasgo no tubo de maior diâmetro foi feito no Campus 1, com a ajuda do professor Joel.
Esta imagem refere-se aos tubos de menor diâmetro que tiveram em suas bocas, uma pequena placa de inox soldado. Ela representa a primeira solda de aplique.
Acima estão representadas as lixas usadas para cortar, polir e dar o acabamento final na peças soldadas. Nesta ordem, podemos descrever a primeira e a segunda lixa para corte, sendo aquela utilizada em superfícies mais grossas, e esta em superfícies mais finas, e a terceira para polimento fino.
Processo de polimento e corte dos tubos...
Este é o tubo acabado!
Polido a borboleta!
Esta é a primeira borboleta finalizada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário